terça-feira, 22 de janeiro de 2013


os desejos do coração

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, SENHOR, minha ROCHA e meu RESGATADOR." Salmos 19.14

Quais são os desejos do seu coração? Pense neles para coloca-los diante de DEUS. O salmista expressa os  desejos do seu coração. Davi embora pecador como nós, a Palavra de DEUS afirma que foi um homem segundo o coração de DEUS. que maravilha! ser agradável aos olhos do SENHOR, ter uma vida que nos edifique e edifique aos que estão a nossa volta.
As palavras do rei Davi até hoje produz naqueles que confiam em DEUS vida e esperança, embora as meditação do coração tenha-o feito errar em momentos marcantes de sua vida, trazendo muitos prejuízos.
As vezes as meditações nem sempre são agradáveis, pois guardamos sentimentos ruis, pensamentos que arruínam e magoam o coração, pois são contrários a vontade de DEUS.
Mas como do coração de Davi embora tenha tido momentos de sentimentos que entristeceu a ele e a DEUS, também houve sentimentos nobres que alegraram ao coração do SENHOR. Sentimento de arrependimento, confissão e renovação: "contra ti , contra ti somente pequei...""cria em mim, ó DEUS, um coração puro e renova em mim um espirito reto" são estes desejos  e sentimentos que precisamos abrigar em nossos corações. Que o SENHOR nos ajude a viver de forma que lhe agrade, sendo o nosso coração  segundo o coração de DEUS. AMÉM.  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário