sexta-feira, 14 de março de 2014

Rondônia pede socorro


Terça-feira, 11 de março de 2014
No estado de Rondônia, localidades próximas ao Rio Madeira têm sofrido os revezes de um período de cheia. Segundo a Agência Nacional de Águas, na capital Porto Velho foi registrada no final da manhã de ontem a marca de 18,32m do nível da cheia do rio. Somando todas as localidades atingidas por alagamentos, já são mais de duas mil famílias que precisam de assistência.

Pr. Efraim Welika é missionário da Junta de Missões Nacionais. Ele e sua família também foram afetados pelos alagamentos em Jacy Paraná. Confira um trecho do e-mail enviado à sede da JMN, onde o pastor apresenta a situação da região onde mora e pede o apoio de seus irmãos em Cristo.

"Estamos ilhados e sem médicos. Nosso filho está sem escola, pois a escola dele está abrigando a população que está desalojada. São mais de 31 mil pessoas desabrigadas em Porto Velho, nossa cidade vizinha e capital. Jacy tinha saída para Guajará Mirim e Acre, porém o rio transbordou, e as estradas estão alagadas com 60 cm acima da BR, cobrindo metade de um carro comum. Estamos presos aqui. O combustível no distrito é escasso, o gás de cozinha a 100 reais a botija. A água está poluída, pois o rio cobriu parte do distrito e passou por cima de muitas fossas... enfim, estamos em calamidade pública".

Jacy Paraná e região precisam da solidariedade dos batistas. Você poderá contribuir através de doações financeiras, depositando qualquer quantia na conta da Convenção Batista do Estado de Rondônia (Banco Bradesco / Agência: 0153 / Conta Corrente: 53927-9 ). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário